quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Fábrica de Startups inaugura sede na Zona Portuária do Rio



A Fábrica de Startups inaugura nesta quinta-feira (8) a sua sede no Brasil. A aceleradora ficará em um andar de 3,7 mil m² do Aqwa Corporate, localizado no Porto Maravilha, no Rio de Janeiro. No espaço, a expectativa é de que 130 startups sejam aceleradas por ano com um faturamento conjunto de R$ 50 milhões e transitem cerca de 550 empreendedores.

A fábrica já nasce no Brasil com oito corporações âncoras. A iniciativa começou em Lisboa em 2012, estimulando o empreendedorismo em Portugal e tendo um dos casos de sucesso o Cabify.

Desde a fundação, a aceleradora já desenvolveu 500 startups e 2 mil empreendedores. Para a instalação de sua sede no Rio de Janeiro, foram investidos R$ 5 milhões.

A aceleradora afirma que tem uma metodologia própria e uma rede compartilhada de mentores em todo o mundo, não injetando recursos financeiros. A fábrica se propõe a usar programas de aceleração realizados em parceria com grandes empresas, organizações ou entidades de setores do mercado.

Além de aceleração, a Fábrica de Startups também trabalha com programas de inovação, ideação, pós-aceleração, workshops e eventos com temas ligados ao ecossistema empreendedor. A aceleradora também tem uma sede em Macau, ex-colônia portuguesa e hoje controlada administrativamente pela China.

No Brasil desde 2017, a Fábrica acelerou mais de 40 startups, realizou programas de ideação e prototipação junto de empresas como, AmBev e Petrobras, e vem acompanhando as negociações delas com grandes empresas do mercado, como L’Oréal, BRMalls, Sistac, Embratel, entre outras.

0 comentários:

Postar um comentário