sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Enem 2018; veja como recuperar a senha e acessar o cartão



Dezoito por cento dos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 não acessaram o Cartão de Confirmação da Inscrição, até esta quinta-feira, 1º de novembro. Somente o cartão tem os dados sobre o local de provas. O Cartão está disponível na Página do Participante e no aplicativo do Enem desde o dia 22 de outubro.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) preparou um passo a passo de como acessar o Cartão de Confirmação da Inscrição. O procedimento é simples e pode ser realizado em alguns segundos. Participantes que não conseguirem acesso devem conferir que informação pode estar incorreta, se o CPF, a senha ou o e-mail indicado para recuperação de senha. Confira as orientações do Inep para cada caso.

Acesso regular
Acesse a Página do Participante.
Informe seu CPF e a senha cadastrada (na solicitação de isenção ou na inscrição).
Responda ao desafio de figuras e clique em “Enviar”.

O Cartão de Confirmação da Inscrição é exibido na tela, automaticamente. No canto inferior direito existe a opção “Imprimir Cartão de Confirmação”.

“Esqueci a senha”
Acesse a Página do Participante.
Informe seu CPF, responda ao desafio de figuras e clique em "Esqueci minha senha".
Na tela seguinte, confira se o e-mail está certo, responda ao desafio e clique em "Enviar nova senha por e-mail".

“Esqueci a senha e não tenho acesso ao e-mail cadastrado”
Acesse a Página do Participante.

Informe seu CPF, responda ao desafio de figuras e clique em "Esqueci minha senha".
Na tela seguinte, confira se o e-mail está certo.

Se você não se lembra ou não tem acesso ao e-mail apresentado, responda ao desafio e clique em "Não tenho acesso a este e-mail".
Na tela seguinte, confira se o número do celular está certo.
Responda ao desafio e clique em "Enviar nova senha por SMS".
“Esqueci a senha e não tenho acesso ao e-mail e ao celular cadastrado”
Acesse a Página do Participante.
Informe seu CPF, responda ao desafio e clique em “Esqueci minha senha”.
Na tela seguinte, confira se o e-mail está certo.
Se você não tem acesso ao e-mail apresentado, responda ao desafio e clique em “Não tenho acesso a este e-mail”.

Na tela seguinte, confira se o número do celular está certo.
Se você não tem acesso ao telefone apresentado, responda ao desafio e clique em "Não tenho acesso a este telefone celular".

Na tela seguinte, altere seus dados de contato. Preencha os campos solicitados, responda ao desafio e clique em "Salvar novos dados de contato e enviar nova senha".

A mensagem “Dados confirmados com sucesso” será exibida. Uma notificação será enviada para o e-mail cadastrado na inscrição informando que foi feita uma alteração. Uma nova senha será enviada para o novo e-mail cadastrado.

Outras situações
“Dados Inválidos”: essa mensagem aparece quando a senha informada está incorreta. Clique em recuperar senha.

Parte da tela em branco: essa situação ocorre quando o participante não tem inscrição válida no Enem 2018.

E-mail não chega: essa situação ocorre quando o participante informa um e-mail errado durante a recuperação de senha, ou quando a mensagem é considerada spam ou lixo eletrônico. Cheque a caixa de spam. Se o e-mail com a nova senha não estiver lá tente mudar seus dados de contato, seguindo as instruções do caso “Esqueci a senha e não tenho acesso ao e-mail e ao celular cadastrado”. Uma última alternativa é entrar em contato com o Fale Conosco do Inep, pelo autoatendimento ou pelo 0800 616161 e pedir a correção do e-mail após uma série de perguntas de segurança.

0 comentários:

Postar um comentário