Featured Video

Páginas

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Obra do Centro Profissionalizante de Assu deve começar até setembro


Unidade alia Ensino Médio ao Profissionalizante e oferecerá cursos que vão de informática à nutrição
O município de Assu vai ganhar um Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEEPT), que oferecerá à população de toda região cursos técnicos em áreas diversas, como nutrição, informática, energia renovável e administração. A obra, segundo a Secretaria de Educação do RN, será iniciada dentro das próximas semanas, e é um pleito do deputado federal Fábio Faria junto ao então prefeito Ivan Júnior, em parceria com Governo do Estado, e com recursos de convênios com o FNDE/MEC.
"Conseguimos junto ao Ministério da Educação um montante de quase R$ 10 milhões para erguer esta importante unidade, que levará educação de qualidade e novas oportunidades a centenas de jovens de Assu e região", afirmou Faria. O Centro, que alia Ensino Médio ao Profissionalizante, leva em consideração as potencialidades e vocações econômicas da localidade. "Para haver total sintonia entre as formações e as necessidades do mercado local", explica Ivan Júnior, ex-gestor de Assu e atual secretário estadual de Recursos Hídricos.

Quanto à estrutura, o CEEPT vai oferecer aos alunos, além de salas de aula, laboratórios especiais, auditório, biblioteca, área de convivência, quadra poliesportiva e blocos administrativos e pedagógicos. A unidade faz parte do Programa Brasil Profissionalizado, do MEC, e entrará em funcionamento no próximo ano. 

--
Assessoria de Imprensa
(84) 98805-5550

0 comentários:

Postar um comentário