Featured Video

Páginas

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspende vendas de Planos de Saúde


Começa a valer nesta sexta-feira (9) a suspensão da venda de 38 planos de saúde de 14 operadoras determinada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A suspensão ocorre devido a reclamações de clientes relativas à cobertura assistencial, negativas e demora no atendimento, recebidas no 1º trimestre de 2017. Veja mais abaixo a lista completa.

A medida faz parte do monitoramento periódico realizado pela ANS, com o Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento.

“Ao proibir a venda dos planos que estão sendo alvo de reclamações recorrentes sobre cobertura, a ANS obriga as operadoras a qualificarem o serviço para atender com eficácia aos usuários. Somente mediante a adequação do atendimento essas operadoras poderão receber novos clientes”, explica Karla Santa Cruz Coelho, diretora da agência.

Mais de 700 mil beneficiários
Os planos de saúde suspensos possuem juntos 739.242 beneficiários. Esses clientes continuam a ter a assistência regular a que têm direito, ficando protegidos com a medida, uma vez que as operadoras terão que resolver seus problemas assistenciais para que possam receber novos beneficiários.

Das 14 operadoras com planos suspensos, 4 já tinham planos suspensos no período anterior e 10 não constavam na última lista de suspensões. A ANS explica que além de terem a comercialização suspensa, as operadoras que negaram indevidamente cobertura podem receber multa que varia de R$ 80 mil a R$ 250 mil.

0 comentários:

Postar um comentário