Featured Video

Páginas

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Assú: Alunos da Escola Municipal Janduís, na COHAB, correm risco de vida


Alunos da Escola Municipal Janduís, na COHAB – Assú/RN, vivem dias de preocupação com a falta de cuidados estruturantes, por parte da atual gestão municipal.

De acordo com o Sr. Francisco José, pai de um aluno estudante na mencionada escola, que procurou nossa reportagem para fazer um apelo aos responsáveis pela Educação Municipal, secretário e prefeito, é imperativo que tomem as devidas providencias, no sentido de reparar os diversos problemas apresentados naquela Escola, que já foi referencia de qualidade no ensino público municipal.

Dentre as diversas irregularidades apontadas pelo Sr. José, destacam-se:

1 – a falta de manutenção dos aparelhos de Ar Condicionados e a consequente inoperância dos mesmos;

2 – a queda de parte do teto de uma das salas da Escola e a exposição dos alunos, do primeiro Ano, ao risco de vida, em decorrência de possíveis novas quedas de escombros sobre os mesmos;

3 – falta de cadeiras e outros equipamentos, especialmente na turma do pré-1, que tem apenas 13 cadeiras para acomodar 24 alunos;

4- a falta de merenda;

5 – falta material de limpeza dentre outros.

Segundo informações de alguns pais de alunos, o estado é tão lamentável, pode se dizer deplorável, que já se falam até em paralisação das aulas, como forma de chamar a atenção do prefeito e sua equipe para a urgente necessidade de atender as condições básicas de uma unidade escolar do ensino fundamental I.

Fotos: Francisco José - Celular

0 comentários:

Postar um comentário