Featured Video

Páginas

sexta-feira, 24 de março de 2017

Papa Francisco aprova canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu


Em audiência do Papa Francisco com o Cardeal Ângelo Amato, Prefeito da Congregação da Causas dos Santos, o Santo Padre anunciou que os mártires de Cunhaú e Uruaçu serão canonizados pela Igreja Católica. A reunião ocorreu nesta quinta-feira, no Vaticano.

O pontífice aprovou os votos favoráveis da Sessão Ordinária dos Cardeais e Bispos Membros da Congregação sobre a canonização dos beatos André de Soveral e Ambrósio Francisco Ferro, padres e Mateus Moreira, juntamente com seus 27 companheiros leigos.

Além dos Protomártires do Brasil, Francisco vai canonizar outros beatos, como os pastorzinhos de Fátima. Após a aprovação, o próximo passo será a assembleia dos cardeais com o Papa, para definir o local e data para a canonização.

O processo de canonização estava na Congregação para a Causa dos Santos, no Vaticano, desde o segundo semestre de 2015, por indicação do pontífice. No mês de setembro do ano passado, o Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha esteve em Roma, participando de uma audiência com o Papa Francisco para tratar sobre a canonização.

No mês de outubro, a Arquidiocese de Natal recebeu a visita do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello. Na ocasião, o representante do Papa no país conheceu os locais dos martírios e pode presenciar a devoção do povo potiguar aos beatos.

DeFato

0 comentários:

Postar um comentário