Featured Video

Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

No RN, ministro anuncia operações do Plano Nacional de Segurança


O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, veio a Natal, nesta quinta-feira (2), e anunciou o início das operações do Plano Nacional de Segurança. No Rio Grande do Norte, as ações operacionais de combate à violência serão desencadeadas a partir de 15 de fevereiro pela Força Nacional em conjunto com as polícias Civil e Militar.

Alexandre de Moraes informou que mais agentes da Força Nacional irão atuar no Rio Grande do Norte. De acordo com ele, o próprio Ministério da Justiça pagará Diária Operacional dos policias militares, policiais civis e peritos criminais que atuarem nas operações do Plano de Segurança.

O Plano Nacional de Segurança tem investimentos para a segurança pública e para o sistema penitenciário. O ministro destacou que R$ 45 milhões já foram repassados para os estados, inclusive para o RN, no dia 29 de dezembro.

"Além dos investimentos, o Plano tem a atividade operacional policial. Os nossos agentes de inteligência estão desde dezembro em Natal, junto com a inteligência da Polícia Civil e Polícia Militar do estado, mapeando as primeiras operações que começarão a ocorrer em 15 de fevereiro.
Ele informou também que foi criada uma Força Tarefa das defensorias públicas da União com os estados, tendo 75 defensonres públicos.

O Plano Nacional de Segurança será permanente em todos os estados. Para este ano, o ministro Alexandre de Moraes garantiu que há recursos assegurados para mantê-lo. "No próximo ano, mantendo-se o orçamento, ele está garantido. Essa é uma parceria histórica entre Governo Federal e governos dos estados atuando contra a criminalidade".

Com informações do G1.Com

0 comentários:

Postar um comentário