Featured Video

Páginas

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Em Assú Núcleo de Endemias promoverá conscientização contra o Aedes aegypti


Para conscientizar e prevenir a população contra o Aedes aegypti, o Setor de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá neste sábado, dia 4 de fevereiro, um dia de mobilização na área central da cidade. A programação será vivenciada de 8 às 12 horas. A campanha é um compromisso nacional, para combater o mosquito responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e zika.

Segundo informação da agente de endemias Karielle Medeiros, a atividade – que no contexto nacional é orientada para ocorrer sempre nos dias de sexta-feira, mas, em Assú, excepcionalmente terá seu princípio neste sábado – vai prosseguir periodicamente percorrendo ruas, bairros e comunidades, reforçando a responsabilidade que todo cidadão tem de debelar focos do mosquito.

Na ação sistemática de prevenção e combate à proliferação do Aedes aegypti, os agentes de endemias fazem buscas em residências, prédios comerciais e órgãos públicos para eliminar possíveis criadouros do inseto. É realizado também um trabalho de educação, através de panfletos, orientando os moradores sobre a prevenção e os prejuízos que a picada do inseto pode trazer para a saúde humana.

Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria Adjunta de Comunicação (Seacom)



0 comentários:

Postar um comentário