Featured Video

Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Vaga de Teori: potiguares integram lista para votação da Associação dos Juízes Federais


A lista de 34 magistrados da Associação dos Juízes Federais para votação de uma escolha tríplice, cujos nomes serão encaminhados ao presidente Michel Temer como sugestão para ocupar a vaga deixada pelo ministro Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal, é integrada por três potiguares. Estão na lista o Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luiz Alberto Gurgel de Faria, o Desembargador Federal Edilson Pereira Nobre Júnior e o Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior.

Durante os dias 24 e 25 de janeiro, os membros da AJUFE indicaram até três nomes de Juízes Federais, Desembargadores Federais e Ministros dos Tribunais Superiores - com idade acima de 35 anos, como determina o artigo 101 da Constituição – para compor a relação prévia dos concorrentes à lista tríplice.

Os três nomes mais votados entre os 34 escolhidos na seleção preliminar formarão a lista tríplice que será apresentada ao Presidente Temer. Os membros da AJUFE terão até amanhã (dia 31 de janeiro) para apontar três nomes entre os indicados na pré-lista.

A Suprema Corte tem, atualmente, 10 das 11 cadeiras ocupadas. No dia 19 de janeiro, o ministro Teori Zavascki foi vítima de um acidente aéreo. O relator da Operação Lava Jato no STF é oriundo da Justiça Federal. Por isso, a AJUFE considera imprescindível que a vaga na Corte seja destinada à Magistratura Federal. A lista tríplice da AJUFE está sendo elaborada por meio de processo democrático e transparente, levando em conta a avaliação positiva que os magistrados recebem de seus pares. 

Fonte: Jornal de Fato

0 comentários:

Postar um comentário