Featured Video

Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2017

Secretaria prestou esclarecimentos a beneficiários do programa Bolsa Educação


Ocupando o auditório do Cine Teatro Pedro Amorim, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação promoveu quinta-feira, dia 26, em dois turnos (manhã e tarde), um encontro que foi direcionado precisamente aos alunos assistidos pelo programa Bolsa Educação. Titular da pasta, Helenora Rocha considerou válida a reunião para identificar os estudantes que concluíram graduação no ano passado e os que possuem perfil para serem beneficiados a partir de agora.

“O encontro serviu fundamentalmente para saber quem são eles [estudantes], onde moram, qual a realidade financeira de suas famílias, para evitar que cometamos injustiças, por exemplo, atender um estudante com renda familiar maior em detrimento de um estudante em vulnerabilidade social maior”, declarou a secretária, frisando que a orientação do prefeito Gustavo Soares é no sentido de aperfeiçoar a ação e corrigir eventuais distorções. São contemplados estudantes de instituições de fora do Assú, tais como UERN, UFERSA, IFRN, etc.

Ela explicou que todos os beneficiários do programa Bolsa Família serão visitados pela equipe de assistentes sociais do município a fim de constatar as informações cadastrais prestadas pelos estudantes favorecidos. Alertou que é de fundamental importância que todos forneçam os dados corretos para evitar transtornos e contratempos. Os alunos foram instruídos a preencher um novo formulário visando uma atuação mais equânime do programa. Quem por alguma razão não compareceu ao encontro deve dirigir-se à sede da Secretaria (antiga AMVALE).

Foto: Alex Silva

Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria Adjunta de Comunicação (Seacom)

0 comentários:

Postar um comentário