Featured Video

Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Prefeitura Carnaubais tem PFM zerado


O Fundo de Participação dos Municípios – FPM é para muitos municípios, especialmente os do interior do nordeste, a principal fonte de recursos para prover as necessidades do dia-a-dia.

No último dia 10, dia em que foi creditada a primeira parcela, de três, referente ao mês de janeiro, 56 municípios Norte-rio-grandenses tiveram suas quotas ZERADAS, dos quais 6 localizados no Vale do Açu, dentre estes o município de Carnaubais.

Vale salientar que uma das prováveis causas contributivas para tanto é o fato de na primeira parcela de cada mês, o Sistema controlador do Fundo desconta automaticamente do repasse os valores referentes às contribuições do INSS, correspondentes ao mês anterior.

Já que em dezembro as prefeituras pagam salários, decimo-terceiro e férias, e ainda considerando que alguns dos gestores não se reelegeram, por qualquer quer seja o motivo, e tiveram que pagar as rescisões dos cargos comissionados, pode-se então creditar como mais um agravante de peso.

De acordo com o prefeito, Dr. Thiago Meira, a situação que já era de calamidade ficou cada vez mais agravada, “a situação administrativa/financeira que encontramos em Carnaubais, deixada pelo ex-prefeito, é um verdadeiro descalabro. Praticamente faliram o Município. Como já falamos em Nota Pública, publicada anteriormente, precisamos da compreensão de toda  população carnaubaense, uma vez que; o que já estava difícil se agravou em muito com a falta do repasse na primeira parcela do FPM, na qual esperávamos receber algo próximo de R$ 500 mil reais. Estamos, junto com a nova equipe jurídica/administrativa, estudado as providências cabíveis e necessárias que devemos tomar. Somos o município com a maior parte da população carente, que necessita das ações do Poder Público, que nós queremos e precisamos atender, mas infelizmente estamos de mãos atadas por falta de recursos”, ratificou Thiago Meira, prefeito municipal.     

0 comentários:

Postar um comentário