Featured Video

Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Carnaubais: Erros da gestão passada causam prejuízos ao Município


O município de Carnaubais foi mais uma vez punido com a perda de recursos, dessa feita do Ministério da Saúde por falta de informação das atividades da vigilância sanitária, no período de Junho a outubro de 2016, conforme portaria ministerial, suspendendo os recursos do Município.

Por recomendação do prefeito, Dr. Thiago Meira, a nova equipe da secretaria municipal de Saúde, com o objetivo de conhecer melhor a realidade da pasta, realizou busca recente e concluiu que os dados junto ao CNES – Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde do Ministério da Saúde estão desatualizados desde junho de 2013, conforme constatou a atual titular da pasta, Maristela Martins.

Vale salientar que, em virtude desse e de outros possíveis erros administrativos da gestão do ex-prefeito, Júnior Benevides, Carnaubais poderá sofrer novos e graves prejuízos, inclusive dos recursos das autorizações de internações hospitalares - AIHs, devido à falta de atualização dos dados de internações do Hospital Maternidade Santa Luzia, desde abril de 2016.

De acordo com o prefeito atual, Dr. Thiago Meira, o município vem sendo castigado duramente em virtude do caos administrativo deixado pela gestão anterior. “Temos feito o possível, trabalhado diuturnamente, de forma incansável, para tirar Carnaubais dessa situação calamitosa que encontramos. Não tem sido fácil. Nossa equipe, ainda em formação, está suando a camisa para vencer metas e alcançar os objetivos em curso”, ratificou Dr. Thiago, prefeito de Carnaubais.

Com informações da Assecom

0 comentários:

Postar um comentário