Featured Video

Páginas

sábado, 4 de junho de 2016

Tocha olímpica cruzará o RN pelas mãos dos Correios


Seis empregados da empresa se revezarão na condução da chama dos Jogos Rio 2016

Todos os dias, milhares de cartas e encomendas passam pelas mãos dos que fazem os Correios no Rio Grande do Norte. A partir desse sábado (4), o currículo de seis dessas pessoas somará um dos mais especiais objetos da história da humanidade: a tocha olímpica, que chega ao Estado nesse dia e segue para Assú e Mossoró na segunda-feira (6). Os carteiros Dário dos Santos, Francisco das Chagas Alves, José Cláudio Crisóstomo, Klebson Kélio de Araújo Dantas e os atendentes comerciais Maria Idorian de Araújo Aquino e Oclérvio Amâncio de Oliveira viverão a emoção única de conduzir a chama dos Jogos Olímpicos, que foi acesa na Grécia e chegou ao Brasil no último dia 3 de maio.

Até acender a Pira Olímpica na abertura do maior evento esportivo do planeta, em agosto, a tocha terá passado mais de 300 cidades em todas as regiões do país. Em todas elas, o objeto será conduzido por trabalhadores e trabalhadoras do Correios — patrocinador e Operador Logístico Oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. No total, a empresa será representada no revezamento histórico por 300 empregados, todos indicados com base em critérios técnicos, como produtividade e excelência.

“Fiquei muito surpresa e emocionada. Chorei, pulei e gritei! Em casa quase não consegui dar a notícia aos familiares”, disse Maria Idorian, atendente na agência dos Correios em Assú. “Tenho a certeza de que este momento será de uma responsabilidade enorme para mim, enquanto empresa, tanto quanto para o trabalho que diariamente desenvolvo como atendente. Será um momento marcante para a história do município e do país. Poder participar de algo assim é o reconhecimento de um trabalho desenvolvido com muita presteza, dedicação e honestidade”, conclui.

A emoção de Idorian é partilhada por todos os seus colegas, alguns intimamente ligados ao esporte. O carteiro José Cláudio Crisóstomo, por exemplo, já participou de dezenas de competições esportivas regionais e nacionais, como a São Silvestre e o Circuito Nacional de Corrida do Carteiro, tendo sido premiado pelos Correios como destaque esportivo em 2011. “Nem nos meus maiores sonhos eu imaginei algo tão grande. Estou realizando uma coisa que parecia impossível. Vou correr os duzentos metros mais especiais da minha vida, tentando passar para o público o tamanho da emoção que estou sentindo e o orgulho de estar representando minha empresa”, afirma.

Os empregados selecionados pela empresa para conduzir a chama dos Jogos Olímpicos Rio 2016 estarão representando a garra e a entrega dos Correios nessa complexa operação logística.

Selecionados em um processo de concorrência internacional, os Correios são o primeiro operador postal público a fazer a logística da competição, que reúne quase 15 mil atletas de 205 países. A operação dos Jogos Rio 2016 contará com mais de duas mil pessoas envolvidas por parte dos Correios, além de cerca de 170 caminhões e dois mil equipamentos de movimentação (empilhadeiras, trator, guindaste e outros).

Considerado o maior evento esportivo do mundo, os Jogos terão 30 milhões de itens a serem movimentados Serão mais de 17 mil entregas, um milhão de encomendas, 980 mil partes de equipamentos esportivos, 120 mil cadeiras, 30 mil camas, 30 mil colchões, 25 mil mesas, 18 mil sofás, 36 mil bagagens de atletas, 8,6 mil custódias (amostras de antidoping) e 300 quilômetros de barreiras (alambrado), para citar alguns exemplos. A área total de armazenagem é de 100 mil metros quadrados, divididos em três armazéns, o equivalente a 12 campos de futebol.

Assessoria de Comunicação dos Correios - ASCOM/RN

Telefones: (84) 3220-2405 / 2472

0 comentários:

Postar um comentário