Featured Video

Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2016

Senado aprova indicação de Ilan Goldfajn para Banco Central


Indicado para a presidência do Banco Central, o economista Ilan Goldfajn é sabatinado pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O neconomista Ilan Goldfajn foi sabatinado no Senado nesta terça (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O Senado aprovou nesta terça-feira (7), por 56 votos favoráveis, 13 contrários e uma abstenção, a indicação de Ilan Goldfajn para a presidência do Banco Central. A aprovação ocorreu horas após Goldfajn ser sabatinado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, na manhã desta terça, e ter o nome aprovado pelo colegiado.

A votação se deu no dia em que o Comitê de Política Monetária (Copom), do BC, se reúne para discutir se a taxa básica de juros permanece em 14,25% ano ou será alterada. A reunião começou nesta terça, mas a decisão só será anunciada após novo encontro na quarta-feira.

Com o nome de Goldfajn aprovado pelo plenário do Senado, para que ele assuma o cargo, basta o nome dele ser publicado em ato do presidente em exercício, Michel Temer, e que ocorra a cerimônia de posse. Isso pode ocorrer antes do fim da reunião do Copom, na quarta-feira (8), o que permitiria que ele participe do segundo dia do encontro.

A possibilidade de Ilan Goldfajn participar somente do segundo dia de reuniões do Copom, na quarta, no lugar de Alexandre Tombini, seria inédita mas não ilegal.

Com conteúdo do G1.Com

0 comentários:

Postar um comentário