Featured Video

Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Temer, sobe vais, leva ao Congresso projeto de revisão da meta fiscal


Filipe Matoso e Laís Alegretti Do G1, em Brasília

O presidente em exercício Michel Temer foi ao Congresso nesta segunda-feira (23) para entregar ao presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), a proposta de revisão da meta fiscal prevista para este ano. Temer foi recebido com vaias e gritos de "golpista".

Ele foi à reunião acompanhado dos ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Romero Jucá (Planejamento), Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) e Eliseu Padilha (Casa Civil).

Nesta segunda, o jornal "Folha de S.Paulo" divulgou trechos de um diálogo entre Jucá (PMDB) e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, no qual sugere um "pacto" para tentar barrar a Operação Lava Jato.

A chegada do presidente em exercício foi marcada por tumulto e gritos de "golpistas" e "fora, Temer". Ele entrou no gabinete de Renan Calheiros por volta de 16h30 e saiu às 16h50, sem falar com a imprensa.

No início da noite, Temer divulgou nota na qual afirma que solicitou afastamento de Jucá do cargo, "até que sejam esclarecidas as informações divulgadas pela imprensa". Ele disse que o peemedebista continuará, "neste período, auxiliando o Governo Federal no Congresso de forma decisiva, com sua imensa capacidade política".

0 comentários:

Postar um comentário