Featured Video

Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Com afastamento, há dúvida sobre quem assumirá protagonismo do PT


No PT, há dúvida sobre quem assumirá o protagonismo no partido com o provável afastamento de Dilma Rousseff. Muitos parlamentares defendem que, a partir deste momento, o ex-presidente Lula volte a ganhar maior visibilidade da legenda e dos movimentos sociais para fazer o enfrentamento de um eventual governo Michel Temer.

Por outro lado, o grupo mais próximo do Palácio do Planalto defende que a própria presidente Dilma Rousseff continue como foco de visibilidade.

Isso porque, na condição de presidente afastada, teria mais facilidade para visitar vários estados do país e tentar passar o discurso de que foi vítima de um golpe parlamentar.

Houve divisão no PT até mesmo sobre o melhor procedimento para o afastamento do governo, se Dilma desceria ou não a rampa do Planalto junto de movimentos sociais, num gesto simbólico. 

Dilma decidiu ouvir o conselho do presidente Lula de não descer a rampa, mas há senadores petistas que consideram isso um erro, já que ela poderia ganhar espaço para tentar fazer a sua narrativa dos fatos.

0 comentários:

Postar um comentário