Featured Video

Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2016

Secretária Kalina Leite afirma que 'segurança não se faz apenas com polícia nas ruas'


Em entrevista ao Jornal de Fato, a secretária estadual de Segurança Pública Kalina Leite fez as seguintes considerações:

Em janeiro de 2015, quando aceitou a difícil missão de conduzir a pasta da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, a delegada da Polícia Civil Kalina Leite Gonçalves estabeleceu como meta pelo menos estancar o avanço da criminalidade do estado. Ao final do ano, em dezembro, ela havia alcançado mais do que isso: o índice de assassinato caiu em relação ao mesmo período do ano anterior.

O resultado fortaleceu a tese de que é possível restabelecer os índices aceitáveis da segurança pública e devolver a tranquilidade à população. Esse é o desafio principal do governo Robinson Faria (PSD), delegado a Kalina Leite.

A secretária tomou o “Cafezinho com César Santos” na manhã de terça-feira, 15, quando fez um diagnóstico da segurança do Estado, observando que é possível vencer a guerra contra o crime, mesmo diante das limitações do Estado.

Kalina Leite falou dos investimentos feitos até aqui, destacando a implantação do centro de inteligência da segurança, que ganhou ferramentas modernas, e do programa Ronda Cidadã, que começou por Natal e chegará a Mossoró ainda neste ano.

Destacou a importância da parceria com os Municípios, afirmando que cidade segura começa pela determinação do prefeito.


E arrematou: não alimenta dúvidas que ao final do governo, Robinson Faria estará com a bandeira de segurança pública erguida.

0 comentários:

Postar um comentário