Featured Video

Páginas

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Robinson anuncia mudanças em toda cúpula da Polícia Militar


O governador Robinson Faria convocou integrantes da Cúpula de Segurança Pública para uma reunião de emergência, nesta quinta-feira (21). Durante a reunião, o governador anunciou que haverá mudança em toda a cúpula da Polícia Militar. Não foram anunciados os nomes dos novos comandantes. A expectativa é que o novo comando da PM seja conhecido nesta sexta-feira (22). Adriano Abreu
O governador Robinson Faria não anunciará mudanças na Segurança Pública nesta quinta-feira
O governador Robinson Faria não anunciará mudanças na Segurança Pública nesta quinta-feira

A reunião foi realizada no mini auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo, e começou com uma hora e meia de atraso. Inúmeros delegados de Policia Civil, diretores de unidades prisionais de Natal e Região Metropolitana e comandantes de Batalhões de Policia Militar diversos, se reuniram à portas fechadas com o governador. A titular da Sesed, Kalina Leite, e o procurador-geral do Estado, Francisco Wilkie Rebouças, também participaram.

"Convoquei uma reunião em caráter emergencial em razão dos últimos fatos. A violência aumentou muito nessa virada de ano. Há um clamor da população por mais segurança", disse o governador antes de iniciar a reunião.

Robinson Faria disse que é necessário traçar "metas para interromper essa onda de violência. Essas fugas são estranhas e misteriosas. O que tem por trás?", indagou o governador. Ele se disse "indignado e desafiado", reconheceu que há falhas, mas não apontou mudanças neste momento.

A titular da Sesed, Kalina Leite, destacou que a resposta foi rápida em relação à prisão dos suspeitos de terem assassinado a universitária Maria Karolyne Alvares de Melo, de 19 anos, pois mais policiais estão nas ruas. "Vamos enfrentar de forma muito consistente. O bandido se recolha porque a policia vai para a rua", alertou. A partir de quando o policiamento será reforçado e de que forma, ela não esclareceu.

Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário