Featured Video

Páginas

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Milhares de pessoas participam de procissão de Santos Reis em Natal


A procissão de Santos Reis reuniu milhares de pessoas pelas ruas dos bairros da zona Leste de Natal nesta quarta-feira (6). Dentre eles, diversas políticos e autoridades do Rio Grande do Norte também marcaram presença na solenidade.Adriano Abreu
Milhares de pessoas participam da procissão de Reis, em NatalMilhares de pessoas participam da procissão de Reis, em Natal

É tradição a presença de políticos na festa de Santos Reis. O prefeito Carlos Eduardo caminhou entre os fiéis e comemora a realização: "É a festa mais antiga de Natal, de grande representação e participação. A data, assim como outras do ciclo natalino, são de grande importância e a Prefeitura está presente na organização e fazendo com que aconteça".

O chefe do executivo municipal lembrou que o Dia de Reis é um dos pontos altos da série de eventos realizados durante o projeto Natal em Natal. "Começamos no início de novembro com o festival de violeiros e de literatura (FLIN) e vamos até o Carnaval", disse.

Carlos Eduardo lembrou das dificuldades financeiras ao longo de 2015 e garantiu que no primeiro trimestre deste ano o Cine Natal (evento voltado para o audiovisual) e o Natal em Cena (teatro) vão acontecer "para completar a programação" que já teve a parte musical, de dança e literatura.

A procissão também foi acompanhada pelo governador Robinson Faria, o senador Garibaldi Alves, o ex-deputado Lavoisier Maia, e os vereadores Hugo Manso, Ubaldo Fernandes e Franklin Capistrano.

O padre Ednaldo, responsável pelo Santuário de Santos Reis, que vinha puxando a procissão em cima do carro de som, avisou aos fiéis que ao longo de 2016, todo dia 6 de cada mês (sempre às 12h) será celebrada missa alusiva aos co-padroeiros da cidade no Santuário.

Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário