Featured Video

Páginas

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Cerâmica Assú realizou plantio de 200 árvores nativas do Bioma Caatinga


A Cerâmica Assú realizou, na tarde desta sábado, 31 de outubro, o plantio de cerca de 200 mudas de árvores nativas da caatinga, a maioria medicinal. Dentre mais de 20 espécies foi possível notar mudas de Jurema, Cumaru, Jucá, Ipê, Craibeira, Abacaxi, Pereiro....
O evento, tendo a frente a Cerâmica Assú em parceria com a ACEVALE – Associação dos Ceramistas do Vale do Açu e Apodi, SINDICER/RN – Sindicato dos Ceramistas do Rio Grande do Norte e Associação dos Moradores do PA – projeto de Assentamento Professor Maurício de Oliveira, localizado na zona rural de Assú/RN, teve por objetivo minimizar os efeitos climáticos e reparar parte do passivo ambiental causado pele segmento da Cerâmica Vermelha no Vale do Açu.
Durante o encontro, antecedendo ao ato solene do plantio, foram realizadas palestras sobre a importância daquela experiência e de sua continuidade, sobre o manejo do cultivo e a preservação do Bioma Caatinga, e sobe a função que matas exercem na vida, citando inclusive a Bíblia Sagrada, com destaque para as palestrantes: a agricultora e moradora do Assentamento, Ana Silva; e Expedita Medeiros representando a Igreja Católica.
Ainda se pronunciaram representantes da Comunidade, Railson Baracho, presidente da Associação Comunitária; João Leônidas de Medeiros Júnior e Ana Raquel Medeiros, fundador e diretora da Cerâmica Assú, respectivamente; e o Sr. Antônio Alves Fernandes, presidente de ACEVALE.       


0 comentários:

Postar um comentário