Featured Video

Páginas

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Ultraleve cai logo após decolagem em Ceará-Mirim


Um ultraleve caiu, na manhã desta quarta-feira (23), no município de Ceará-Mirim, na Grande Natal, poucos segundos após decolar da pista da cidade. Após a queda, o ultraleve ficou em chamas e o Corpo de Bombeiros foi acionado. O piloto foi levado a um hospital por populares e as causas do acidente ainda não foram confirmadas.Cedida
Ultraleve cai em Ceará-Mirim e deixa piloto feridoUltraleve cai em Ceará-Mirim e deixa piloto ferido
O Corpo de Bombeiros informou que o acidente ocorreu por volta das 10h45, no matagal ao redor da pista. Pouco após decolar, ultraleve perdeu altitude e iniciou a queda. O piloto ainda tentou controlar o planador no momento da descida, mas o ultraleve caiu e pegou fogo logo após atingir o solo. No entanto, o hangar onde ficam localizados outros aviões de pequeno portes e ultraleves não foi atingido.Reprodução
Ultraleve cai em Ceará-MirimUltraleve cai em Ceará-Mirim
Após a queda, o piloto, consciente e caminhando, foi socorrido por um popular e levado em carro particular para o hospital da cidade. Em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas.

A Aeronáutica também foi acionada para realizar a perícia sobre o caso e definir quais as causas do acidente. O piloto, identificado somente como Cícero, também deverá ser ouvido.

Outro caso
Em abril deste ano, uma queda de ultraleve resultou na morte de duas pessoas, também em Ceará-Mirim. A aeronave sobrevoava um terreno às margens da BR-406, quando caiu ao lado de um condomínio residencial em Ceará-Mirim. O ultraleve ficou completamente destruído.

Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário