Featured Video

Páginas

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Petrobras: Presidente da BR renuncia ao cargo


Rio de Janeiro (ABr) - O presidente da BR Distribuidora, José Lima de Andrade Neto, deixou o cargo ontem. Engenheiro químico e funcionário de carreira da Petrobras, ele desempenhava a função desde agosto de 2009. De acordo com a estatal, ele renunciou, “por motivos de saúde”.

A Petrobras anunciou a saída do executivo em nota distribuída à imprensa. “A Petrobras informa que o presidente da Petrobras Distribuidora (BR), José Lima de Andrade Neto, apresentou hoje (ontem) sua renúncia, por motivos de saúde. O diretor financeiro da BR, Carlos Alberto Tessarollo, que estava no exercício da presidência dessa companhia durante as férias do Sr. José Lima de Andrade Neto, segue no exercício interino da função”, informou.

Antes de assumir a presidência da BR, Lima ocupou o cargo de secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, além de várias gerências na Petrobras. 

Segundo a Folha de S. Paulo, a permanência dele no cargo vinha sendo questionada pelo conselho de administração da Petrobras, que pretendia contratar um executivo no mercado para preparar a empresa para abertura de capital. A BR é um dos alvos de denúncias na Operação Lava Jato.

Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário