Featured Video

Páginas

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Jornal O Globo destaca vantagens de Natal para sediar o hub da TAM


As vantagens do Rio Grande do Norte para sediar o hub da Latam Airlines foi destaque no jornal O Globo desta quinta-feira (17). O estado concorre com Ceará e Pernambuco pela instalação do centro de conexões de voos nacionais e internacionais no Nordeste. Segundo a publicação, o aeroporto de São Gonçalo do Amarante “desponta com grandes chances”. O texto ainda aborda temas como crescimento do turismo e investimentos na produção de energia limpa.

Ao listar alguns argumentos que colocam o RN em posição privilegiada na disputa pelo hub, a reportagem lembra que a Inframérica, administradora do Aeroporto Aluízio Alves, já abriga o hub da Latam no aeroporto de Brasília. Além disso, destaca que o aeroporto da grande Natal foi o primeiro e é o único 100% concedido à iniciativa privada. "Isso mostra que estamos no caminho certo e, com muito trabalho, o povo potiguar terá muitos frutos a colher”, destacou o governador Robinson Faria. 

Segundo a reportagem, desde 2011 o aeroporto recebeu mais de R$ 550 milhões em investimentos e tem expansão programada para atender 11 milhões de passageiros por ano em 2038. A matéria também chama a atenção para o fato de o Rio Grande do Norte ter reduzido a alíquota do ICMS sobre o querosene de aviação e de ter uma fábrica do combustível.  

“A capital potiguar está entre os quatros destinos do país mais visitados pelos brasileiros em 2015. O turismo é o setor que mais emprega no estado e o que mais contribui para que os serviços respondam por cerca de 70% do PIB estadual”, diz trecho da matéria, que ainda destaca que cerca de 38 mil estrangeiros entraram no Brasil pelo Rio Grande do Norte no ano passado.

Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário