Featured Video

Páginas

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Assú supera meta da campanha nacional de vacinação contra paralisia infantil e imuniza 98,85% crianças


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite de 2015 se encerrou no último dia 31 de agosto; a meta era vacinar 95% das crianças de 6 meses a menores de 5 anos de todo o País. Em Assú, foram vacinadas 3449 crianças, equivalentes a 98,85% da meta definida pelo Ministério da Saúde.

A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma enfermidade infectocontagiosa grave que, na maioria dos casos, prejudica o sistema nervoso e provoca paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores. O Brasil não tem casos de pólio desde 1990; em 1994, o País recebeu da Organização Pan-Americana de Saúde a certificação de área livre de circulação do poliovírus selvagem.

Em Assú, a imunização das crianças aconteceu desde o dia 15 de agosto, com vacinação em todos os postos de saúde da zona urbana e da zona rural, bem como pontos de vacinação itinerantes. A imunização foi prorrogada até o dia 04 de setembro, das 07 às 13 horas no Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonsêca Filho, e o objetivo é proteger 100% das crianças do município.

A vacina é a medida de prevenção mais efetiva de proteção e combate à doença, garantindo a saúde de nossas crianças e a manutenção da erradicação da paralisia infantil no Brasil.


SEACOM – PMA
Text: Jessica Leite
Foto: Endson Esron

0 comentários:

Postar um comentário