Featured Video

Páginas

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Justiça determina interdição da Penitenciária de Caicó


A justiça do Rio Grande do Norte determinou a interdição da Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o "Pereirão",  na tarde desta quarta-feira (26). A determinação foi do juiz da Vara Criminal de Caicó, José Vieira de Figueiredo Júnior. Desta maneira, o presídio não pode receber novos presos.Cedida/Blog Jair Sampaio
Clima foi de tensão e confronto durante a tarde e parte da noite no presídio ‘Pereirão’ em Caicó
Clima foi de tensão e confronto durante a tarde e parte da noite no presídio ‘Pereirão’ em Caicó 
A portaria foi publicada na edição desta quarta-feira (26) do Diário da Justiça. Segundo o juiz, caso a determinação seja descumprida, o juiz fixa uma multa de R$ 1 mil por cada preso sem autorização para o diretor do presídio e o coordenador do Sistema Penitenciário. 

Nos últimos dias, o presídio passou por diversos motins, que deixaram um detento morto e outros feridos, além da depredação física da penitenciária. A  disputa pelo controle interno dos presídios entre facções criminosas teria motivado  a Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania (Sejuc) a iniciar as transferências de presos entre as principais unidades do sistema prisional do Rio Grande do Norte, que atualmente possuem 7.735 apenados.
Divulgação/Polícia Militar
Penitenciária do Seridó, em Caicó, ficou completamente destruída após motim ocorrido nesta segunda-feiraPenitenciária do Seridó, em Caicó, ficou completamente destruída após motim ocorrido nesta segunda-feira
A medida começou pela realocação de 71 presos do presídio estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o “Pereirão”, em Caicó, na região do Seridó, onde foram registrados dois motins entre a segunda-feira (24) e a madrugada da terça-feira (25). No presídio, a guerra entre o Primeiro Comando da Capital (PCC), grupo originário do sul do país, e o Sindicato do Crime do RN, levou ao assassinato do presidiário Fábio Júnior da Silva Patrício, o “Bolinha”, na madrugada de segunda-feira (24). Três outros presos ficaram feridos.

Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário