Featured Video

Páginas

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Inaugurada em Assú a primeira Agência do Empreendedor do Estado


A Prefeitura de Assú em parceria com o SEBRAE inaugurou nesta terça-feira (25), a Agência do Empreendedor, um espaço de orientações técnicas voltadas ao empreendedorismo para atender a quem pretende empreender ou ampliar seu negócio.

Seguindo a vocação de valorizar o empreendedorismo o município do Assú, que em 2009 largou na frente e inaugurou a primeira Sala do Empreendedor do Brasil, inaugura agora a primeira Agência do Empreendedor do Rio Grande do Norte.

“Essa é uma importante contribuição para fomentar o aumento da competitividade dos Pequenos Negócios, através da desburocratização dos processos legais e estímulo a participação nas compras públicas, além de ampliar a rede de parceiros para prestação de serviços ao Microempreendedor Individual e execução de outras ações junto aos Agentes de Desenvolvimento do município”, explica o gerente do Escritório Regional do Sebrae no Vale do Açu, Fernando de Sá Leitão.

Durante a solenidade Honorina Eugênia de Medeiros, gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas do Sebrae-RN, destacou e parabenizou Assú por mais uma ação inovadora em favor dos micro e pequenos empreendedores.

O prefeito Ivan Júnior agradeceu ao Sebrae pela parceria permanente com a Prefeitura e  afirmou que o objetivo da agência é desburocratizar e melhorar a vida das micro e pequenas empresas: “O objetivo  é garantir sustentabilidade aos micro empreendedores incentivando-os a empreender de forma favorável para que cresçam e atinjam seus objetivos”. 
  
Funcionando na Rua Alfredo Soares de Macêdo Neto, no Bairro Janduís, a Agência do Empreendedor de Assú vai informar e orientar sobre os procedimentos necessários à abertura e formalização do negócio, com a prestação de serviços como: abertura de empresa, alteração, baixa de empresas, alvará ambiental, alvará de localização, alvará sanitário, consulta prévia de localização, atividades de risco, entre outros.

A Solenidade de inauguração contou a presença de secretários municipais, do presidente da Câmara Municipal Breno Lopes, vereadores, presidente da CDL Edmilson Albino e pequenos empresários.

SEACOM - PMA

0 comentários:

Postar um comentário