Featured Video

Páginas

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Dia Mundial da Fotografia será comemorado em Assú nesta quarta, 19


Nesta quarta-feira (19), é o Dia Mundial da Fotografia, uma arte que está intrinsecamente ligada a nossas vidas. Afinal, o hábito de captar por meio de lentes as imagens para registrar os nossos momentos e as transformações do mundo faz parte da história da humanidade desde o século 19. Hoje em dia todos nós temos uma câmera fotográfica, um celular que tira fotos ou outro produto tecnológico que permite registrar e levar a imagem para onde quisermos. 

Nesta data especial, os fotógrafos Jean Lopes,  Jéssica Mafra,  Socorro Moreira,  Roberto Meira,  Betinha Dámasio,  Thiago Fernandes,  Hallef Estrela,  Nilton Cézar,  e Cid Costa com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura através do Cine Teatro Pedro Amorim, promovem uma programação com projeção de imagens, cujo tema será os Baobás da Lagoa do Piató, os fotógrafos realizaram um encontro dia 12/08 para registrar as diversas impressões da paisagem. 

Além disso, haverá bate-papo com os fotógrafos e exibição do filme o Sal da Terra, que conta um pouco da longa trajetória do renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado e apresenta seu ambicioso projeto "Gênesis", expedição que tem como objetivo registrar, a partir de imagens, civilizações e regiões do planeta até então inexploradas.

PROGRAMAÇÃO:
- Projeção de imagens com 10 fotos e 15min para cada fotógrafo; 
- Bate-papo com os fotógrafos;
- Filme o Sal da Terra- Sebastião Salgado (Duração do filme: 1h50min).
HORÁRIOS:
Manhã 08h30 às 11h30
Tarde - 14h30 às 17h30
Noite 19h às 22h
LOCAL:
Cine Teatro Pedro Amorim

A entrada é franca e aberta da toda população.

SEACOM - PMA

0 comentários:

Postar um comentário