Featured Video

Páginas

terça-feira, 21 de julho de 2015

TAM suspende voo direto entre Natal e Rio de Janeiro a partir de setembro


A companhia aérea TAM deverá excluir ao menos 23 voos de suas operações entre os meses de agosto e novembro, uma redução na oferta que também  afeta passageiros no Rio Grande do Norte. 

Dois voos da companhia entre o aeroporto Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, e o aeroporto do  Galeão, no Rio de Janeiro, estão na lista dos que deixarão de operar. 

A informação é da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). De acordo com a Agência, os pedidos de exclusão desses dois voos foram feitos no dia 25 de junho.  A data de vigência é 1º de setembro.

Atualmente, um deles parte do Rio de Janeiro as 23h53 e chega as 03h03 ao Rio Grande do Norte. O outro parte do aeroporto potiguar as 03h22 e chega ao Rio as 06h33.  Ambos têm capacidade para 174 passageiros.

 "Na região Nordeste, também serão cortados voos nos aeroportos de Recife e Fortaleza – que, assim como Natal, disputam um centro de conexões de voos que a companhia pretende implantar. O centro é tecnicamente conhecido como hub.

No caso dos voos internacionais, há solicitações de exclusão para voos entre os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e os de Santigo, no Chile, e de Milão, na Itália.

Ajustes
A redução nas operações da empresa é motivada pela conjuntura econômica desfavorável, disse ontem a presidente da TAM, Cláudia Sender. O aumento da inflação e a alta do dólar estão entre os fatores que teriam pesado na decisão.

A empresa anunciou que sua malha doméstica sofrerá uma redução entre 8% e 10% até o final do ano. Além da diminuição da oferta de voos, haverá cortes no quadro de funcionários. 

“A TAM está tomando esta medida para enfrentar um contexto econômico difícil no Brasil, por isso se faz necessário buscar ajustes de malha sem prejudicar a conectividade dos nossos passageiros e fortalecendo ainda mais a nossa competitividade no País”, disse a presidente da Companhia. 

Ela afirmou, no entanto, que projetos como o estudo de viabilidade para a implantação do hub Nordeste estão mantidos. A TAM não confirmou se o cronograma de atividades relacionado ao projeto, no entanto, será alterado.

O cronograma inclui a conclusão do estudo de viabilidade em agosto, o anúncio do Estado-sede do hub em dezembro deste ano e a inauguração desse centro em dezembro de 2016.
Lista de voos que foram suspensos pela TAMLista de voos que foram suspensos pela TAM

Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário