Featured Video

Páginas

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Robinson promete instalação do "Ronda Cidadã" em até 15 dias


O governador Robinson Faria (PSD) garantiu, na manhã desta segunda-feira (6), que o Governo do Estado instalará o programa "Ronda Cidadã" em até 15 dias. A proposta, que foi uma promessa de campanha do então candidato, visa ampliar o policiamento ostensivo e garantir atendimento mais rápido às ocorrências.Alex Régis
Robinson Faria afirmou que há sensação de insegurança em todo o paísRobinson Faria afirmou que há sensação de insegurança em todo o país
Em entrevista ao programa Bom Dia RN, da InterTV Cabugi, Robinson comentou sobre a atual situação da segurança no Rio Grande do Norte. Segundo ele, houve uma redução de 15% nos crimes de homicídio durante os seis meses de sua gestao, mas ele admitiu que não se sente seguro no estado.

"Eu ainda frequento os mesmos lugares que sempre frequentei antes de ser governador. Porém, não só no Rio Grande do Norte, mas ninguém se sente seguro no país, seja em São Paulo, Rio de Janeiro ou Pernambuco. Não podemos tratar dessa questão com hipocrisia", disse o governador.

Como medida efetiva, Robinson afirmou que em 15 dias o programa Ronda Cidadã estará em funcionamento e, com isso, pretende reduzir a incidência de assaltos e arrastões no estado. 

"É um programa que deu certo em vários lugares, assim como na Colômbia, que agora é um país onde há a segurança. Com o programa, o dono do restaurante terá o telefone da viatura, que deverá chegar ao local em até três minutos. É uma promessa de campanha que estamos cumprindo", disse.

O projeto do Ronda Cidadã, segundo prometido em campanha, que será inspirado em modelos de polícia comunitária, com uma viaturas especiais ocupadas por quatro policiais em perímetros pré-determinados de acordo com território e população.

Conteúdo: Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário