Featured Video

Páginas

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Prefeitura do Assú entrega mais uma escola reformada e ampliada


A Prefeitura do Assú realizou nesta quinta-feira (02), a inauguração das novas instalações da Escola Municipal São Manoel, localizada na comunidade de Mutamba da Caeira, que foi completamente reformada e ampliada, investimento final de 230 mil reais.

A inauguração contou com a presença do Prefeito Ivan Júnior, secretário municipal de educação e cultura Alberto Luís, presidente da Câmara Municipal Breno Lopes, vereadores, secretários municipais, estudantes, pais e professores.

Durante a solenidade o secretário Alberto Luís afirmou que a comunidade recebe uma nova escola, com três salas de aula, móveis novos, laboratório de informática, refeitório, biblioteca, sala de leitura e pátio coberto. “Estamos entregando uma escola com toda estrutura adequada para que os alunos, professores e funcionários desenvolvam suas atividades em um ambiente acolhedor, agradável e seguro”.

Dona Nilda Nogueira dos Santos, com um filho de 8 anos estudando o terceiro ano declarou estar feliz com a reforma e ampliação da escola: “Não é uma reforma, é um colégio praticamente novo, tá lindo o colégio tá maravilhoso e nós devemos ajudar a preservar, eu vou ensinar meu filho a zelar o colégio”. Afirmou dona Nilda.

O prefeito Ivan Júnior reafirmou o compromisso da administração com a Educação: “Queremos fortalecer cada vez mais o processo de ensino-aprendizagem, para isso, estamos investindo na valorização e qualificação dos profissionais de educação, na estrutura física das escolas, em equipamentos e em tecnologia.” Destacou o prefeito.

Investimento
O investimento na infraestrutura das escolas têm sido uma constante por parte da Prefeitura do Assú, em 2015, somente em recursos próprios foram investidos mais de 500 mil reais, com isso, a prefeitura esta fechando quase 100% das escolas municipais reformadas e ampliadas nos últimos 6 anos.


SEACOM - PMA

0 comentários:

Postar um comentário