Featured Video

Páginas

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Prefeitura do Assú abre inscrição para o Bolsa Educação referente ao semestre 2015.2


A prefeitura do Assú através da secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Habitação publicou no Diário Oficial do Município desta terça-feira (30 de junho) o edital com as normas para o processo de inscrição no Programa Bolsa Educação referente ao segundo semestre do ano de 2015.

De acordo com o edital o período de inscrição será de 06/07/2015 a 17/07/2015, no horário das 8h às 16h, exceto sábados, domingos e feriados, através do preenchimento do formulário específico de requerimento disponível na secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Habitação da prefeitura do Assú.

A prefeitura do Assú na gestão do prefeito Ivan Júnior trabalha com um conjunto amplo de políticas sociais, todas elas interligadas e voltadas para os segmentos de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade.

Neste contexto, está inserido o programa de apoio aos estudantes de baixa renda do município no objetivo de garantir a oportunidade deles cursarem uma graduação ou o ensino técnico em instituições de ensino localizadas em outro município.  

O programa denominado de Bolsa Educação, da prefeitura do Assú, uma iniciativa inédita no Rio Grande do Norte, beneficia os estudantes com apoio financeiro depositado diretamente na conta do beneficiário após um processo de seleção promovido através de edital público e que comprove entre outros critérios: o perfil social, a matrícula escolar, a realização da despesa conforme as normas do edital e tenha uma frequência escolar nunca inferior a setenta e cinco por cento das aulas.

No semestre letivo 2015.1 a prefeitura do Assú atendeu por meio do Bolsa Educação uma média mensal de 315 estudantes que deslocavam-se de Assú para Angicos, Macau e Mossoró. O desembolso por parte do município é feito mensalmente, atendendo três faixas de valores financeiros conforme a renda familiar do beneficiário.

Além disso, a prefeitura do Assú custeia integralmente o transporte diário nos três turnos de aproximadamente 400 alunos que estudam no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, campus Ipanguaçu.
___________________________

Assessoria de Projetos Especiais
Prefeitura Municipal do Assú/RN
Alderi Dantas (84) 99419 2427

0 comentários:

Postar um comentário