Featured Video

Páginas

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Direção do TAM decide fechar as portas antes da notificação oficial pela interdição


Teatro Alberto Maranhão é o mais antigo do RN

Teatro Alberto Maranhão é o mais antigo do RN/ Humberto Sales
O diretor do Teatro Alberto Maranhão, Toinho Silveira, informou ao VIVER na manhã desta quinta-feira (16) que a mais antiga casa de espetáculos irá suspender as atividades artísticas a partir de hoje. A opção de Silveira antecipa o fechamento do teatro, que só seria oficializado após publicação no Diário Oficial e recebimento da notificação. "Estamos sondando com o governador Robinson Faria e com a Secretaria de Turismo a viabilidade de utilizar temporariamente o auditório do Centro de Convenções, na Via Costeira, enquanto os problemas não são resolvidos", informou o diretor.

A Justiça decidiu pela interdição do espaço na terça (14), devido problemas relativos a falta de projeto de combate a incêndio, saídas de emergência subdimensionadas e inadequações nas instalações elétricas. Toinho disse ainda que irá verificar a possibilidade da interdição não se estender às salas da administração e bilheteria na entrada do teatro. "Temos que continuar trabalhando e zelando pelo teatro", observou.

O TAM também está com o Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) vencido. O processo foi iniciado pelo Ministério Público do RN em 2010, e de lá para cá os problemas apontados não foram sanados de forma satisfatória.

O espetáculo "#Saudade", da Domínio Cia de Dança, que seria apresentado esta sexta-feira (17) no TAM foi transferido para a Casa da Ribeira às 20h. Toda a programação foi cancelada e o restante da agenda ainda será remanejada.

Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário