Featured Video

Páginas

segunda-feira, 15 de junho de 2015

São João do Assú: 5000 pessoas participaram do Cortejo Junino


Desde o dia 30 de maio, a cidade de Assú celebra o seu padroeiro São João Batista, este ano a festa completa 289 anos de história, registrando na noite deste domingo, 14, a realização do grande Cortejo Junino. O evento acompanhado por aproximadamente 5 mil pessoas abriu a programação que será desenvolvida na Praça São João até o dia 24.

Ao som de Trio Elétrico com as Bandas: Forró dos 3 e Alessandro Saldanha, animando  o “Forró na Boca da Noite”, o Cortejo saiu do Conjunto Janduís (Cohab) e seguiu com destino a Praça da Matriz, tendo como participantes grupos de quadrilhas formados por estudantes das redes municipal e particular e uma verdadeira multidão em sua grande parte com trajes típicos, como chapéus e camisas quadriculadas. Também houve a participação especial das rainhas dos arraiás dos bairros que desfilaram em carroças decoradas com temas juninos.

O prefeito Ivan Junior disse estar feliz por ver a grande participação popular nas festividades, principalmente das famílias e destacou: “A cidade do Assú vive, respira e realiza o melhor São João do estado”.

Shows   
A programação de shows no São João do Assú, entre outras atrações, contará com apresentação das bandas: Lucas Santos, Almir dos Teclados, Xodó Nordestino, Zé Sanfoneiro e Zé Filho, Solteirões do Forró, André Luvi, Circuito Musical, As Nordestinas, Pode Balançar e João Neto Pegadão, Fadja Lorena, Ferro na Boneca, Rainha das Baladas, Farra de Playboy, Dorgival Dantas e  Lucas Santos.

Um dos eventos mais esperados é o show da banda Aviões do Forró que acontecerá na próxima quinta-feira dia 18.

Segunda-feira
A programação desta segunda-feira, 15,  prevê para às 21 horas, a 1ª eliminatória do Concurso de Quadrilhas Estilizadas.

SEACOM - PMA

0 comentários:

Postar um comentário