Featured Video

Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Agnelo Alves: Corpo é recebido por familiares e amigos no cemitério


O corpo do deputado estadual Agnelo Alves chegou ao Cemitério Morada da Paz, em Emaús, por volta das 15h40. O carro funerário foi acompanhado pelos parentes mais próximos do político, incluindo seu filho Carlos Eduardo, prefeito de Natal; o senador Garibaldi Alves Filho; e o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

Eles foram recebidos por amigos e populares, que aguardam a abertura do velório na Capela Central do Cemitério. Carlos Eduardo, com serenidade, ressaltou as qualidades do pai. "A trajetória dele foi de muitos desafios e ele prestou serviços relevantes ao Rio Grande do Norte", destacou.
Adriano Abreu
Carlos Eduardo, Henrique Alves e Garibaldi Alves acompanharam a chegada do corpo de Agnelo
Carlos Eduardo, Henrique Alves e Garibaldi Alves acompanharam a chegada do corpo de Agnelo
O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, destacou as qualidades de articulador político do tio e sua participação em decisões importantes para a política local. "Vai-se com ele um imenso pedaço da historia política do Rio Grande do Norte", lamentou. 

O senador Garibaldi Alves lembrou o legado de Agnelo como político. "Em 2014 foi a última eleição e o povo o elegeu com justiça. Ele foi sempre um homem que abrilhantou a política e contribuiu deixando um legado para nós. Ele fez o melhor."

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, chegou ao velório de Agnelo Alves acompanhado da senadora Fátima Bezerra por volta das 16h15. Os políticos destacaram o exemplo que foi Agnelo não somente na política, mas também no Jornalismo. "Ele foi um homem trabalhador, um exemplo de perseverança e um bom jornalista", destacou o governador.

A senadora Fátima Bezerra destacou a forte atuação de Agnelo no Rio Grande do Norte e no Brasil, enquanto senador da República" Ele pôs em pratica as convicções democráticas que tinha principalmente na luta contra a ditadura", destacou. 

Agnelo Alves morreu no início da tarde deste domingo (21) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele estava no segundo mandato como deputado estadual e era ex-prefeito de Natal e Parnamirim, além de ter sido senador. Agnelo tinha 82 anos e estava sendo submetido a um tratamento para controle de um câncer no esôfago há três anos. No início do mês, ele foi internado na Casa de Saúde São Lucas com um quadro de infecção pulmonar.
Júnior Santos
Corpo foi recebido com aplausos no cemitério
Corpo foi recebido com aplausos no cemitério
O corpo do deputado chegou em Natal por volta das 14h45, em um voo comercial da TAM vindo de São Paulo. Do aeroporto, ele seguiu para o cemitério, onde amigos, familiares e admiradores já esperavam. Sob aplausos, o corpo foi conduzido até a capela do cemitério. O caixão está coberto com bandeiras do Rio Grande do Norte, Assembleia Legislativa do RN e do ABC.

Inúmeras coroas de flores ofertadas por amigos e instituições diversas homenageiam o deputado estadual. Alguns eleitores trouxeram consigo bandeiras das campanhas vitoriosas de Agnelo Alves. A maioria deles é de Parnamirim, cidade governada por Agnelo por dois mandatos.

Um esquema especial para organização do trânsito nas cercanias do Cemitério foi montado pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Parnamirim.  Dentro do cemitério, cadeiras e tendas foram disponibilizados para aqueles que vieram prestar as últimas homenagens.

A missa de corpo presente está marcada para às 18h e será presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha e outros quatro celebrantes. A expectativa é que o sepultamento de Agnelo ocorra às 20h.

Conteúdo Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário