Featured Video

Páginas

terça-feira, 26 de maio de 2015

Inovar é preciso, o jargão é velho, porem realizar ficou para poucos


O já propalado movimento intitulado “Muda Assú”, que tem a pretensão de se tornar um movimento contra a administração do prefeito Ivan Júnior, parece perder força antes mesmo de começar, e, a bem da verdade, nada tem de novo, muito pelo contrário.

É que em 2002, a então secretária de Estado, Fátima Moraes, deflagrou esse slogan na terrinha dos poetas “Muda Assú” e o então prefeito, Ronaldo da Fonseca Soares, e seus colaboradores retrucavam perguntando para onde queriam mudar o Assú, ao tempo em que afirmavam “Assú está muito bem onde está”.

Agora, 13 anos depois, alguém que se julga muito bem articulado resolve ressuscitar um jargão morto e sepultado, sem nenhum apelo político administrativo. O povo espera por ação concreta, que venha, de verdade, melhorar a vida da população.

Essa turma, que faz uma oposição “do quanto pior melhor”, deveria, na verdade, conversar com seus representantes estadual e federal, deputado George Soares e a deputada Zenaide Maia, para que exerçam a plenitude de suas funções, sobretudo, cobrando dos governos mais recursos para melhorar a Saúde, a Segurança e a Educação em nosso município.

Esse é o papel principal de um legislador: fiscalizar o gestor e cobrar ações para seus representados. Afinal é para isso que o povo elege deputados e senadores. 

0 comentários:

Postar um comentário