Featured Video

Páginas

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Influenza: Assú já vacinou mais que a média nacional


A 17ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza prossegue até o dia 22 de maio, nos Postos de Saúde de todo o País. Em Assú, a vacinação segue acontecendo de segunda a sexta, das 07 às 17 horas.

Até o momento já foram vacinados mais de 6 mil Assuenses, o que equivale a 50% da meta preconizada pelo Ministério da Saúde. No País, segundo o Ministério, em torno de 30% do público-alvo foi vacinado até o momento; no Estado, o índice é de 40%; em Natal, foram imunizadas 36%. Estes números são decorrentes da estratégia montada pela Secretaria Municipal de Saúde e empenho de seus profissionais.  “O fato de estarmos à frente nas estatísticas não vai afetar o nosso objetivo que é alcançar a meta estabelecida pelo ministério da saúde”. Salientou a Lucianny Guerra, secretária municipal de saúde.

A vacinação anual faz parte das ações de promoção à saúde e tem como principal intuito diminuir a mortalidade e o número de internações causadas pelo vírus. De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina é destinada a idosos, crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade, gestantes, puérperas (mães em até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, conforme indicação médica.

Se você faz parte de algum desses grupos e ainda não tomou a vacina, procure um posto de saúde, pois, “Contra a gripe, seu escudo é a vacinação”.

Jessica Leite
SEACOM - PMA

0 comentários:

Postar um comentário