Featured Video

Páginas

sábado, 16 de maio de 2015

Homem tenta destruir imagem do Senhor Morto com marreta


Um homem, ainda não identificado, aparentado ter aproximadamente entre 55 e 60 anos, entrou na igreja portando uma bolsa de onde retirou uma marreta e destruiu o vidro que protege a imagem do Senhor Morto.

Os fiéis que estavam na manhã deste sábado, 16, na Catedral de Santa Luzia de Mossoró foram surpreendidos por uma ação de vandalismo e desrespeito à fé cristã. 

A ação foi registrada pelas câmeras de segurança da Catedral. Ainda durante a manhã, policiais militares foram à igreja, onde acompanharam as imagens, para, então, iniciarem as buscas pelo vândalo.

“Ele chegou à igreja normalmente por volta das 8h. Na ocasião havia alguns fiéis na Catedral e uma pessoa no altar da imagem do Senhor Morto, quando ele tirou da bolsa uma marreta com a qual quebrou o vidro que protege a imagem. Os fiéis não o abordaram, porque não sabiam com quem estavam lidando. As pessoas que trabalham na igreja também se resguardaram com medo da ação do vândalo. Ele vestia uma camisa azul e uma calção estampado, e foi embora tranquilamente, deixando a marreta ao lado da imagem do Senhor Morto”, explicou Fabrício Brito, secretário do pároco da Catedral, padre Walter Collini.

Assim que tomou conhecimento, o pároco imediatamente acionou a polícia e fez um Boletim de Ocorrência (BO). Agora, a Catedral espera o resultado das buscas efetuadas pela PM. “Parece que a polícia vai solicitar a realização de perícia no local para aprofundar as investigações. A pessoa aparentava ser um dependente de drogas ou apresentava alguma perturbação mental. Inclusive apontou o dedo para imagem, como se a estivesse afrontando”, enfatizou padre Walter.

Com informações de Gazeta do Oeste

0 comentários:

Postar um comentário