Featured Video

Páginas

sexta-feira, 29 de maio de 2015

"Contingenciamento não afetará obras de combate à seca", garante ministro


Governo Federal garantiu que os cortes previstos no ajuste fiscal não irão afetar as obras de combate à seca no Rio Grande do Norte. Quem afirma é o ministro Gilberto Occhi, da Integração Nacional, que participou nesta sexta-feira do seminário "Nordeste, 60 anos depois: Mudanças e Permanências", organizado pela Arquidiocese de Natal na Escola de Governo.Arthur Barbalho
Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, participa de debate sobre seca realizado em Natal
Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, participa de debate sobre seca realizado em Natal
Segundo o ministro, o Governo vai trabalhar para estruturar as obras mais importantes. "Ao recebermos o orçamento vamos trabalhar para que possam continuar. Vamos estruturar para dar continuidade as obras mais importantes, pois acreditamos que elas serão o futuro do semiárido. Essa questão do contingenciamento será um desafio de cada gestor. Esperamos que com a retomada do crescimento, possamos ter um futuro de boas execuções", declarou.

Dentre as obras de combate à seca no RN, uma das principais é barragem de Oiticica que, segundo Occhi, terá recursos garantidos mensalmente. "Garantimos junto ao Governo Federal recursos mensalmente para que a barragem possa ser concluída e comece a atender aquela região", falou ele.

O ministro da Integração contou ainda que o Governo deve manter a política de combate emergencial nas áreas que mais sofrem com o abastecimento de água no RN.

"Continuamos com a política emergencial através da Defesa Civil (responsável por levar os carros-pipa até as regiões sem água). Nós estamos aqui para poder ajudar o Governo do Estado para que ele possa executar esse trabalho", finalizou.

Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário