Featured Video

Páginas

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Natalense vence etapa estadual de concurso internacional de cartas


Segunda colocada, de Ipueira, conquistou o terceiro lugar no ano passado
A estudante  Beatriz Cunha Freire, de 14 anos, aluna do 9° ano do Centro de Educação Integrada (CEI) – Romualdo Galvão, em Natal, é a vencedora da etapa estadual do 44º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido no Brasil pelos Correios em parceria com a União Postal Universal (UPU). A segunda colocada Mônica Letícia de Medeiros, 14 anos, da Escola Municipal Francisco Quinino, em Ipueira. Mônica foi a terceira colocada no ano passado, posição que esse ano foi conquistada por Álvaro Hermínio de Morais Marinho, 13 anos, do Instituto Maria Auxiliadora, também de Natal.
O tema do concurso solicitava que os alunos participantes escrevessem uma carta falando sobre o mundo onde gostariam de crescer. A redação de Beatriz foi endereçada ao “Senhor Futuro”, e, além de falar sobre suas esperanças e expectativas em relação ao futuro, contextualiza sobre o que a inquieta no presente. A comissão julgadora, formada por empregados dos Correios e o escritor e jornalista Tullio Andrade, destacou a preocupação da jovem estudante em incorporar ao texto elementos que lhe garantem relevância internacional, ainda que trate de questões nacionais e de sua própria realidade.
Os alunos que conquistaram as três primeiras colocações recebem, além de certificados de participação, os seguintes prêmios: 1º colocado: 1 tablet e certificado ; 2º colocado:1 smarthphone e certificado e 3º colocado: 1 câmera digital e certificado.
Agora, a carta campeã, escrita por Beatriz, vai concorrer com outras 27 redações de todo o Brasil e do Distrito Federal na etapa nacional do concurso. O primeiro colocado dessa etapa, que será conhecido no próximo dia 22 de abril, concorrerá ao prêmio internacional com redações de quase 200 países.
Mais de 2 mil escolas de todo o País participaram da 44ª edição do concurso, enviando um total de 3.698 redações de alunos. O Concurso Internacional de Redação de Cartas é realizado anualmente e tem o objetivo de desenvolver nos jovens a habilidade de composição, dar expansão ao seu pensamento, despertar neles o gosto pela escrita de cartas e contribuir para o estreitamento dos laços de amizade internacionais, uma das missões essenciais da UPU. Sustentabilidade - Os Correios possuem outras iniciativas que estão alinhadas às diretrizes de sustentabilidade nacional e internacional, como a Lei de Resíduos Sólidos do Brasil e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da Organização das Nações Unidas (ONU).
As ações ambientais da empresa estão agrupadas em três frentes: Redução e/ou compensação das emissões de gás carbônico; Gestão de Resíduos Sólidos; e Preservação dos Recursos Naturais Renováveis. Conheça aqui detalhes sobre as ações desenvolvidas e também seus resultados.
Assessoria de Comunicação dos Correios - ASCOM/RN

Telefones: (84) 3220-2405 / 2472

0 comentários:

Postar um comentário