Featured Video

Páginas

quarta-feira, 18 de março de 2015

Turismo é tema de palestras e feira no Centro de Convenções


Natal vai sediar, hoje e sexta-feira (20), o 6º Fórum de Turismo do RN, e um evento paralelo: a Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur). Ambos serão realizados no pavilhão Morton Mariz de Farias, do Centro de Convenções de Natal. A Feira terá 92 estandes comerciais, área institucional, palco para apresentações culturais e mostra de artesanato.

Entre os palestrantes do Fórum estão confirmados, entre outros, o presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Toni Sando; o consultor, escritor e jornalista de turismo Ricardo Freire; e a ex-presidente da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo, Cláudia Pessoa (também ex-secretária de Turismo de Maceió).

Um dos principais painéis do evento debaterá o turismo internacional como viabilidade atual para Natal. Reunirá três operadores europeus: Johan Tyren (Grupo Barceló - Espanha); Peter Wetterstrand (Grupo Apolo - Suécia) e Luís Tonicha (Abreu Online - Portugal).

Wetterstrand anunciará durante o Fórum um voo charter da Suécia para Natal, com operação a partir de novembro de 2016. Outra novidade, desta vez na área da Femptur, será a exposição do acervo que integrará o Museu da Rampa, com objetos que remetem à presença americana em Natal durante a Segunda Guerra.

O acesso ao Fórum se dará mediante inscrição. O evento será realizado das 9h às 18h nos dias 19 e 20 de março. Já a Femptur, aberta a público final, terá acesso livre, mediante credenciamento, e funcionará das 9h às 21h nos dois dias. As apresentações culturais serão sempre a partir das 18h, após o encerramento dos painéis do Fórum de Turismo do RN.

Realizados pela Argus Eventos, Fórum e Femptur têm apoio da Fecomércio-RN, Sebrae e Banco do Nordeste, além do Governo do RN e Prefeitura de Natal. Entidades de classe como Natal Convention & Visitors Bureau, ABIH-RN e Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN também dão apoio.

Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário