Featured Video

Páginas

terça-feira, 31 de março de 2015

Projeto “Saúde nas comunidades”, da Prefeitura do Assú, visita Panon II


A Prefeitura municipal do Assú, através da secretaria municipal de Saúde, acompanhada dos secretários de Governo, vereador licenciado Antônio José e de Desenvolvimento Social e Habitação, Delkiza Alves Cavalcante, realizou na tarde desta terça-feira (31), visita à comunidade de Panon II, zona rural de Assú/RN.

O projete criado no início da gestão da secretária Lucianny Guerra, por recomendação do prefeito Ivan Júnior, tornou-se marca registrada da Saúde Pública municipal, por levar até as comunidades uma gama de informações elucidativas e ao mesmo tempo oportunizar a gestão conhecer melhor a situação da cada comunidade, seja ela urbana ou rural.
Coube a Antônio José, na condição de secretário de governo e morador da várzea, promover a abertura dos trabalhos, falando dos objetivos do encontro e da importância do mesmo, o secretário entregou à secretária da pasta da Saúde, Lucianny Guerra, a condução dos trabalhos, uma vez que o tema principal do encontro foi os serviços de saúde naquela comunidade.
Em seu pronunciamento Lucianny Guerra, que já havia sido apresentada pelo secretário de governo, reiterou os objetivos do encontro, ouviu demandas, elencou pleitos e elegeu prioridades. Em seguida a secretária falou do modelo SUS, das responsabilidades compartilhadas com as administrações federal, estadual e municipal. Lucianny falou ainda da importância da participação das comunidades no processo de construção de uma Saúde Pública melhor, “nosso prefeito é muito preocupado com o quesito saúde, está sempre nos cobrando melhorias nos serviços disponibilizados pela municipalidade aos usuários, vocês, o que nos leva a procurar sempre o melhor, e somente ouvindo vocês é que poderemos fazer melhor amanhã o que fazemos hoje”, reiterou a secretária.

0 comentários:

Postar um comentário