Featured Video

Páginas

terça-feira, 17 de março de 2015

Prefeito vistoria estradas e visita comunidades rurais


O Prefeito do Assú, Ivan Júnior esteve visitando hoje (17/03), as comunidades no entorno do Açude Mendubim, com o objetivo de verificar, “in loco” o grande trabalho de recuperação de estradas que foi executado pela prefeitura, e também, para discutir parcerias com as famílias que ali residem, averiguar se as crianças estão sendo bem atendidas pelo transporte escolar e o funcionamento dos serviços de saúde. Entre os locais visitados estão: Cruzeiro, Santa Rosa e Limoeiro, a 20 km da cidade.

Através das ações de combate e convivência com a seca, a prefeitura do Assú já realizou uma série de benefícios na região. Além da recuperação e manutenção permanente nas estradas, executou a escavação de cacimbas com uso de máquinas, foi parceira em projetos de extensão técnica e está implantando um projeto de criação de galinhas caipiras.

O senhor João Vitaliano da Trindade, 70 anos, pequeno produtor rural, fez questão de mostrar toda sua terra, que agora está irrigada, e agradeceu a prefeitura. “desde a última visita da prefeitura no fim de 2013, com o apoio e a orientação que recebemos tudo mudou para nós, se Deus quiser vai melhorar cada vez mais”, destacou Seu João.

O líder comunitário Diassis do Limoeiro, ressaltou a parceria com a prefeitura para reconstrução do sangradouro do açude comunitário de Camelo, onde a prefeitura entrará com máquinas e material e a comunidade com a mão de obra.

De acordo com o líder comunitário a obra permitirá o represamento de água favorecendo os pequenos produtores e também os pescadores: “Essa obra é importantíssima pra nossa comunidade, porque aqui, quem não planta, cria, e quando tivermos água represada neste local, todos serão beneficiados”. Continuando, Diassis, externou a satisfação de ter a presença do prefeito na comunidade. “Eu queria dizer que nós estamos muito satisfeitos de ter a presença do prefeito aqui, junto à comunidade, contribuindo para melhorar a vida da nossa gente”. Finalizou Diassis.

“Ver as estradas todas recuperadas, saber que os serviços da prefeitura estão atendendo estas comunidades, e firmar mais esta parceria em benefício dessas famílias, nos deixa muito feliz”. Afirmou Ivan Júnior ao final da visita.

O prefeito, que também visitou a escola da comunidade, esteve acompanhado do secretário de governo Antônio José e do secretário-adjunto de articulação comunitária Nelson Dantas.

SEACOM - PMA

0 comentários:

Postar um comentário