Featured Video

Páginas

quinta-feira, 26 de março de 2015

Coutinho substitui Mantega no comando do conselho da Petrobras


Do G1, em São Paulo

O ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, renunciou nesta quinta-feira (26) ao cargo de presidente e membro do Conselho de Administração da Petrobras, informou a estatal em comunicado. O conselho é responsável por definir o plano de gastos e investimentos e aprovar as contas da companhia.

Em reunião também realizada nesta quinta, o conselho aprovou, por maioria, a eleição do conselheiro Luciano Coutinho para ocupar o cargo de presidente no lugar de Mantega, em substituição a Guido Mantega. De acordo com a Petrobras, não foi eleito novo conselheiro.

Segundo o blog da jornalista Cristiana Lôbo, com a vaga aberta pela saída de Mantega, o próximo integrante do Conselho de Administração da Petrobras deve ser Murilo Ferreira, presidente da Vale. Ele deve ser indicado em abril para, em seguida, na reunião ordinária marcada para dia 29, ser eleito presidente do conselho. Até lá, permanece na presidência Luciano Coutinho.

Coutinho já é membro do Conselho de Administração da Petrobras desde abril de 2008. Além disso, integra o Conselho de Administração da Petrobras Distribuidora e preside, desde abril de 2007, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Trocas no conselho
Somente neste ano, o conselho da estatal já teve outras 3 trocas: o ex-presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, substituiu Graça Foster na presidência; Luiz Navarro entrou no lugar do secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann; eDeyvid Bacelar foi eleito pelos empregados da estatal para substiuir Sílvio Sinedino.

O conselho é formado atualmente pelos seguintes integrantes: Luciano Coutinho (presidente do conselho), Aldemir Bendine(presidente da companhia), Francisco Roberto de Albuquerque, Luiz Navarro, Sérgio Franklin Quintella, Miriam Belchior (presidente da Caixa), José Guimarães Monforte, Mauro Gentile Rodrigues da Cunha e Deyvid Bacelar.
Com a saída de Mantega, uma vaga segue em aberto.



0 comentários:

Postar um comentário