Featured Video

Páginas

terça-feira, 10 de março de 2015

Beneficiários do Bolsa Família com dados desatualizados devem fazer recadastramento até o dia 20


A atualização cadastral das famílias inscritas no Programa Bolsa Família que não realizou o recadastramento nos últimos dois anos termina no próximo dia 20 e quem não proceder essa atualização pode perder o benefício. Em Assú, aproximadamente 11 mil famílias estão cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) sendo que de acordo com o último boletim da coordenação 6.099 são beneficiárias do Programa Bolsa Família. No entanto, é importante frisar que só precisam procurar a gestão municipal do programa aquelas pessoas que não atualizaram as informações nos últimos dois anos.
A secretaria de Desenvolvimento Social e Habilitação do Assú, informa que alguns benefícios já foram bloqueados nos meses de fevereiro e março deste ano por falta de atualização. Desta forma, os cadastros que não forem atualizados terão como consequência o cancelamento do benefício já no mês de abril.

A atualização cadastral é uma ação necessária, no propósito de verificar se as famílias beneficiárias continuam com perfil para receber o auxílio. Qualquer alteração – no endereço, na renda, na composição familiar ou na localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar – deve ser comunicada à gestão municipal do programa e registrada no cadastro da família. Por isso, é importante o comparecimento munido dos documentos como a Carteira de Identidade e de Trabalho, o CPF, o título de eleitor, a certidão de nascimento das crianças, um comprovante de residência, a declaração de matrícula das crianças na escola e o comprovante da última atualização cadastral no Programa Bolsa Família.

Para evitar que essas famílias percam o direito ao benefício, a Secretaria de Desenvolvimento Social do Assú vem atendendo durante esta semana no horário das 7h às 13h. Porém, um mutirão está programado para a próxima semana, de 16 a 20, com funcionamento das 7h às 12h e das 14h às 17h, visando atender todos os beneficiários que não atualizaram seus dados nos últimos 2 (dois) anos e precisa proceder o recadastramento.  
___________________________

Assessoria de Projetos Especiais (Sec. de Governo)
Prefeitura Municipal do Assú/RN


Alderi Dantas (84) 9419 2427

0 comentários:

Postar um comentário