Featured Video

Páginas

quinta-feira, 12 de março de 2015

Assú: Comunidade de Casa Forte recebe Visita Secretária de Saúde e Equipe


A Prefeitura Municipal do Assú, através da secretaria municipal de Saúde, com o projeto “Saúde nas Comunidades”, visitou na desta quinta-feira, 12, a comunidade de Casa Forte.
Criado no decorrer da primeira gestão do prefeito Ivan Júnior, tendo a frente a secretária Lucianny Guerra, o projeto “Saúde nas Comunidades” consiste em acompanhar de perto todos programas trabalhados pelo município no que tange a oferta de saúde pública de sua responsabilidade.
Acompanharam a visita, além da secretária, Lucianny Guerra, os profissionais de saúde Cléber Segundo, Bruna Fernandes, Thalita Bertoldo, Kênia Araújo, Mirley Araújo e Enzo.

Durante o encontro, além de escutar os pleitos dos comunitários presentes, dentre outros o Sr. Francisco Willames, vulgo Nizinho, do presidente da associação, Sr. Célio Alves, foram esclarecidos vários ponto relacionados à saúde pública local, PSF de Lagoa do Ferreiro de Fora ao qual a comunidade é ligada.
A secretária, Lucianny Guerra, fez uma explanação sobre o funcionamento da saúde básica, os direitos dos usuários SUS e do formato administrativo/operacional adotado pela Secretaria (marcação de consultas normais no PSF, consultas com especialistas, exames laboratoriais básicos e demais e outros procedimentos), elucidando dúvidas e até desconhecimento da rotina por parte da população.
Em seguidas mais informações sobre Dengue, Febre chikungunya, calazar/leishmaniose e doença de chagas foram transmitidas pela enfermeira, Thalita Beltrão e pela veterinária, Kênia, reforçadas pela secretária e por Cleber Segundo.
Já a Sra. Bruna Fernandes se encarregou, dentre outras atribuições, de ouvir demandas especiais, coma a do Sr. José Francisco da Silva, com problemas ortopédicos crônicos.
Para a secretária essa foi mais uma oportunidade de conhecer os anseios da população usuária da saúde pública municipal, bem como outras demandas relacionadas a outras pastas da administração do município. “Hoje realizamos a terceira visita em 2015 à comunidades. Os resultados já são mais que satisfatórios, tanto para nós que fazemos a secretária municipal de Saúde,  quanto para nosso prefeito Ivan Júnior que, além de recomendar e execução desse belo projeto, nos cobra constantemente informações e resultados sobre essas e outras ações trabalhadas pela secretaria. Como é bom ver e ouvir o contentamento dos que realmente necessitam dos serviços públicos, em especial da saúde que tem o dever de cuidar de vidas humanas”, reiterou Lucianny Guerra.

0 comentários:

Postar um comentário