Featured Video

Páginas

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Sistema de Emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica será apresentado nesta quarta-feira em Assú


Nesta quarta-feira (04), às 09h, as empresas que estão participando da formatação do plano piloto da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) para a Prefeitura do Assú, irão participar de uma apresentação detalhada sobre o sistema de emissão que será posto em prática em curto prazo no município.

A apresentação será feita no auditório da empresa Agili e contará com a presença do prefeito, Ivan Lopes Júnior, do secretário municipal de Tributação, Erivaldo Medeiros de Oliveira, do diretor de Tributação, João Barata, entre outras autoridades da cidade.

Nesta etapa, 11 empresas foram convidadas para participar do projeto. São elas: AF Serviços Gerais, Assunet, Autoplac, Casa das Motocicletas – Yamaha, Bebé Pneus, Unilab, Agili, Motoeste, Net System, Comercial Paiva e Pc de Araújo.

Melhoramento
De acordo com João Barata, diretor de Tributação da SMT, desde maio de 2014 o sistema esta sendo inserido em Assú. “Agora, convidamos essas empresas locais que estão trabalhando a gestão e o melhoramento das notas fiscais de serviços. Elas, na verdade, estão participando do teste/piloto para sua implantação definitiva”, explicou o diretor.

A NFS-e é um sistema integrado de emissões de documentos fiscais, com o objetivo de substituir a emissão via papel. A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica tem garantia jurídica pela assinatura digital, o que simplifica as obrigações dos contribuintes e permite acompanhar, em tempo real, as operações comerciais pelo Fisco.

Os benefícios para quem usa a NFS-e não está somente na redução de custos com impressões e papéis. Também há diminuição de custos no envio e armazenagem de documentos fiscais, simplificação de obrigações acessórias, além do incentivo ao uso de relacionamento eletrônico.

SEACOM/Assessoria de Imprensa - PMA

0 comentários:

Postar um comentário