Featured Video

Páginas

sábado, 14 de fevereiro de 2015


Ao som das tradicionais marchinhas de carnaval, numa festa que contagiou a principal avenida da cidade de alegria, a prefeitura do Assú por meio da secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, promoveu nesta sexta-feira, dia 13, o carnaval da terceira idade intitulado de “Folia da Vai Idade”.
Idosos assistidos pelas unidades do município (Casas da Terceira Idade, Pólos de Academia da Saúde e CAPS) e a comunidade em geral participaram da folia que teve início nas imediações do Centro Clínico, na avenida Senador João Câmara e seguiu até a sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na rua Monsenhor Júlio Alves Bezerra.

Durante todo o percurso, o que se vislumbrou foi um grande momento de integração e valorização da terceira idade. Pois, além da emoção de relembrar os antigos carnavais, os idosos puderam desfrutar de um momento de muita alegria. 

Antes de iniciar a folia, a organização do evento ofertou o serviço de aferição da pressão arterial e uma ambulância e enfermeiro acompanharam o percurso. A polícia militar garantiu a segurança.

O evento contou ainda com a parceria das secretarias municipal de Saúde, de Juventude, Esportes, Eventos e Turismo e de Infraestrutura.

A secretária de Desenvolvimento Social, Delkiza Cavalcante, encerrou o evento coroando os rei momos e rainhas das Casas da Terceira Idade e ressaltando a importância de proporcionar momentos de lazer para os idosos. Delkiza conta que o objetivo de trabalho da secretaria é “intensificar e valorizar cada vez mais os grupos de idosos de Assú, na perspectiva de fortalecer e integrá-los de forma mais intensa e acolhedora”.
___________________________
Assessoria de Projetos Especiais (Sec. de Governo)
Prefeitura Municipal do Assú/RN
Alderi Dantas (84) 9419 2427
       

0 comentários:

Postar um comentário