Featured Video

Páginas

domingo, 18 de janeiro de 2015

SISU: Inscrições para SiSU começam amanhã (19)


As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015 começam nesta segunda-feira (19). A expectativa é que a grande maioria dos 6,2 milhões de estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado se inscrevam para tentar uma das milhares de vagas oferecidas em instituições públicas de ensino superior de todo o país. Os candidatos têm até a sexta (22) para se cadastrar.

Neste primeiro semestre serão oferecidas 205.514 vagas, 20% a mais que no mesmo período de 2014. Ao todo, são oportunidades em 5.631 cursos de 128 instituições públicas de educação superior. Do total de 63 universidades federais, 59 participam do Sisu, além de todos os 38 institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia e os dois centros federais de Educação Tecnológica (Cefet).
Alex Régis
Candidatos terão até o próximo dia 22 para realizar inscriçõesCandidatos terão até o próximo dia 22 para realizar inscrições
As inscrições podem ser feitas através do site www.sisu.mec.gov.br. Os candidatos devem informar o número de inscrição e senha usados no Enem de 2014. De acordo com Ministério da Educação (MEC), o resultado da chamada regular sai no dia 26 de janeiro (próxima segunda-feira). A matrícula nos cursos acontece entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro.

Após os resultados da chamada regular, haverá ainda uma lista de espera. Os candidatos têm entre o dias 26 de janeiro e 6 de fevereiro para tentar uma vaga por este meio. A convocação dos candidatos da lista de espera acontece no dia 11 de fevereiro.

No RN
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) será a instituição de ensino superior (IES) que vai oferecer mais vagas no estado, com um total de 5.631 nos dois períodos letivos, sendo 4.434 para 2015.1 e 2.444 para 2015.2. As oportunidades são para os campi de Natal, Currais Novos, Macaíba, Caicó, Santa Cruz e para o Centro de Ciências da Saúde (CCS), que fica no bairro de Petrópolis, na capital potiguar.

Além da UFRN, outras três IES oferecem vagas via Sisu no RN. São elas: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA).

No IFRN, serão 24 cursos com 652 vagas distribuídas nos campi de Ipanguaçu, Currais Novos, Natal Central, Macau, João Câmara, Caicó, Natal Zona Norte, São Gonçalo do Amarante, Santa Cruz, Apodi e Parnamirim.

Na Ufersa serão 1.250 vagas distribuídas em 24 cursos nos campi de Mossoró, Pau dos Ferros, Caraúbas e Angicos. Por fim, a UERN vai usar o Enem/Sisu pela primeira vez como forma de ingresso na instituição. Ao todo, 60% das vagas da universidade (um total de 66 cursos e 1.319 vagas, sendo 805 no primeiro semestre e 514 no segundo) utilizarão o exame como critério de seleção. As graduações estão distribuídas nos campi de Pau dos Ferros, Mossoró, Natal, Patu, Assu e Caicó. 

Por fim, a UERN , que vai usar o Enem/Sisu pela primeira vez como forma de ingresso na instituição. Ao todo, 60% das vagas da universidade (um total de 66 cursos e 1.319 vagas, sendo 805 no primeiro semestre e 514 no segundo) que terão o exame como critério de seleção. As graduações estão distribuídas nos campi de Pau dos Ferros, Mossoró, Natal, Patu, Assu e Caicó.

Números

5.631 - é o número de vagas oferecidas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte
652 - vagas estarão disponíveis em 24 cursos do IFRN espalhadas por 11 campi no Estado

Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário