Featured Video

Páginas

sábado, 10 de janeiro de 2015

Governador Robinson Faria realiza primeira visita oficial a Assú


Atendendo a um convite do prefeito Ivan Júnior, o governador Robinson Faria, realizou neste sábado (10), a primeira visita oficial ao município do Assú. 

O primeiro compromisso do Chefe do Executivo potiguar no município foi uma reunião com lideranças comunitárias das localidades que formam o “Anel da Lagoa do Piató”.

Durante o encontro, Ivan Júnior, solicitou ao governador apoio para o reestabelecimento dos canais naturais da Lagoa do Piató e do Rio Panon, destacando a difícil situação das famílias que vivem no entorno da lagoa, que secou completamente por conta da estiagem vivida nos últimos anos, situação que também prejudica o turismo e a economia do município.

O prefeito também solicitou ao governador a construção da estrada que liga a RN-016 à lagoa e ao futuro Santuário de Irmã Lindalva, obra de vital importância para fomentar o turismo no município, principalmente o religioso. “Essa também é uma obra muito importante, se Deus quiser com água e a estrada a vida dos nossos irmãos da região do Piató vai melhorar e o município ficar mais fortalecido”.

Falando em nome das demais lideranças comunitárias, o presidente da associação do Porto Piató, Dioclécio Costa de Souza, o Dequinha, salientou a importância da lagoa e reforçou o pleito do prefeito Ivan no sentido de que a problemática tivesse solução o mais breve possível.

Finalizando a reunião, o governador assumiu o compromisso com a construção da estrada que dá acesso a lagoa, uma obra de R$ 3,2 milhões e 4,5 km de extensão, e o acesso ao Santuário da Irmã Lindalva, obra de R$ 6 milhões e aproximadamente 5 km de extensão. Também destacou que a Secretaria de Recursos Hídricos irá traçar a melhor estratégia para desassorear o canal e restabelecer o abastecimento para a lagoa no período do inverno.

“Eu estou aqui cumprindo o compromisso com a população de Assú, e a partir de agora vamos começar a tomar providências, trabalhar para encontrar as soluções para os problemas apresentados hoje durante esta visita”.

Hospital
Após visitar a lagoa, o governador Robinson, o prefeito Ivan júnior e toda comitiva dirigiram-se ao Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos. A unidade cobre cerca de 200 mil habitantes de 13 municípios do estado.

O Nosocômio tem 56 leitos, mas, segundo o titular da Saúde, passa por vários problemas. “O hospital tem hoje uma condição muito séria. Vimos mais cedo que existem servidores motivados, mas a estrutura física está deteriorada, há problemas na escala, equipamentos quebrados e em falta. Ou seja, fazer uma reforma nesse momento não resolve um outro problema maior. Com base no que vimos hoje, vamos traçar o que será feito aqui”, declarou Ricardo Lagreca.

O Governador Robinson Faria fiscalizou o centro obstétrico, leitos de urgência, conversou com servidores e pacientes, e adiantou: “Apenas em Assú, o Hospital Nelson Inácio tem perfil para atender 50 mil pessoas, mas não tem condições. Por isso, já conversamos com o secretário, vamos fazer o redimensionamento para saber a real capacidade de atendimento. Viemos aqui para ter uma dimensão do problema e, partir do diagnóstico in loco, termos o planejamento para que a unidade volte a atender como prometemos”.

Também estiveram presentes: Hudson Pereira de Brito - Secretário Extraordinário de Articulação Política, Kalina Leite Gonçalves - Secretária Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, José Mairton França - Secretário Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Francisco Maciel Pereira - Diretor interino do DER.

Prefeitos: Francisco José – Mossoró, Kerginaldo Pinto - Macau, Jackson Bezerra - Afonso Bezerra, Junior Batista – Angicos, Licélio Guimarães – Itajá, Júnior Benevides – Carnaubais, Ex-prefeitos: Eider Medeiros -  Alto do Rodrigues,  Geraldo Paulino – Ipanguaçu, além de diversos vereadores e lideranças políticas.


SEACOM - PMA

0 comentários:

Postar um comentário