Featured Video

Páginas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Assú dá os últimos passos para implantação da Nota Fiscal eletrônica


A Prefeitura de Assú, por meio da Secretaria de Tributação, começou os testes para a implantação definitiva da Nota fiscal eletrônica na cidade. Com ela, a emissão da nota fiscal em papel será substituída por nota fiscal unicamente eletrônica.

De acordo com João Barata, diretor de Tributação da SMT, desde maio de 2014 o sistema esta sendo inserido no município. “Agora, convidamos dez empresas locais que estão trabalhando a gestão e o melhoramento das notas fiscais. Elas na verdade estão participando do teste/piloto para sua implantação definitiva”, explicou o diretor.

Em dezembro último, o prefeito Ivan Júnior sancionou a lei municipal que confirma a implementação da nota fiscal eletrônica na cidade. “Com isso, temos a confirmação que em abril todos os setores de Assú já estarão dentro do sistema”, enfatizou o secretário de Tributação de Assú, Erivaldo Medeiros de Oliveira.

O secretário confirmou que na próxima semana a diretoria da SMT se reunirá com todos os seus servidores e explicará o funcionamento das notas fiscais. “a reunião será para explicar ao nosso pessoal a logística das notas fiscais e todo o sistema implantado”, ressaltou Erivaldo Oliveira. 

Simplificação
A NF-e é um sistema integrado de emissões de documentos fiscais, com o objetivo de substituir a emissão via papel. A Nota Fiscal Eletrônica tem garantia jurídica pela assinatura digital, o que simplifica as obrigações dos contribuintes e permite acompanhar em tempo real as operações comerciais pelo Fisco.

Os benefícios de quem usa a NF-e não está somente na redução de custos com impressões e papéis. Também há diminuição de custos no envio e armazenagem de documentos fiscais, simplificação de obrigações acessórias, além do incentivo a uso de relacionamento eletrônico.

Além disso, há melhoria no controle fiscal da empresa, o que facilita o compartilhamento de informações entre os Fiscos, redução de custos no controle de notas fiscais capturadas pela fiscalização de mercadorias em trânsito, diminuição de sonegação e aumento da arrecadação, entre outros. 
 SEACOM/ASSESSORIA DE IMPRENSA - PMA

0 comentários:

Postar um comentário